• A criança tem dificuldade em assimilar o que o professor ensina na sala de aula, mesmo quando está prestando atenção. A conseqüência disso é a dispersão e falta de interesse. (lembrando que não somente na dislexia isso pode ocorrer);
• Dificuldades com rimas, aliteração, no reconhecimento de letras e fonemas, ainda na fase de alfabetização;
• Dificuldades na leitura de palavras curtas e simples;
• As crianças reclamam muito da leitura;
• Confundem palavras;
• Dificuldade em soletrar palavras;
• Dificuldade em ler em voz alta;
• Dificuldade em memorizar as palavras;
• Exclui-se qualquer tipo de deficiência, mental, auditiva e visual;
• Trocas na fala (persistem até depois dos 6 anos);
• Desorganização geral;
• Dificuldade em lembrar dias da semana e do mês;
• Dificuldade em contar e recontar histórias já conhecidas por ela
• Dificuldades com rimas, aliteração, no reconhecimento de letras e fonemas, ainda na fase de alfabetização;
• Dificuldades na leitura de palavras curtas e simples;
• As crianças reclamam muito da leitura;
• Confundem palavras;
• Dificuldade em soletrar palavras;
• Dificuldade em ler em voz alta;
• Dificuldade em memorizar as palavras;
• Exclui-se qualquer tipo de deficiência, mental, auditiva e visual;
• Trocas na fala (persistem até depois dos 6 anos);
• Desorganização geral;
• Dificuldade em lembrar dias da semana e do mês;
• Dificuldade em contar e recontar histórias já conhecidas por ela
Nenhum comentário:
Postar um comentário